Últimas Notícias Cotações Governo Bolsonaro Comprar ou Vender Empresas Economia
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Petrobras: Cessão onerosa deve compensar queda do petróleo

Gustavo Kahil - 28/11/2018 - 13:47

Petrobras

A equipe de análise do Itaú BBA atualizou a tese de investimento na Petrobras (PETR4) com a recomendação alterada de market perform (desempenho em média com o mercado) para outperform (desempenho acima da média do mercado), com preço-alvo de R$ 32 para o final de 2019. O valor corresponde a um potencial de valorização de aproximadamente 30%.

Ação da Petrobras cai com espera por votação da cessão onerosa

Os analistas acreditam que a produção “finalmente deve começar a crescer de forma significativa em 2019, dado que 4 plataformas foram entregues em 2018”. Além disso, o banco ressalta que a venda de ativos e a cessão onerosa podem ser positivos e devem mais do que compensar a queda do preço do petróleo. A queda do tipo Brent, no ano, alcança 10%.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

Cessão onerosa

Ontem, o senador Romero Jucá (MDB-RR) disse acreditar que o projeto da chamada cessão onerosa, com chances de viabilizar um leilão de áreas de petróleo no qual a União arrecadaria bilhões de reais, pode ser votado hoje.

Jucá, que deve reassumir a liderança do governo no Senado na quarta, disse que só falta fechar com as equipes econômicas deste e do futuro governo o texto que formalizará a partilha de parte dos recursos da cessão entre Estados e municípios. Há maior probabilidade que o governo escolha editar uma medida provisória sobre o assunto.

Segundo o senador, a sugestão oferecida prevê a destinação de 20 por cento do saldo, abatida a parte que a Petrobras tem direito a receber. Ainda de acordo com Jucá, o repasse aos entes da federação ocorreria via transferência do Tesouro pelas tabelas do Fundo de Participação dos Estados (FPE) e do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

(Com Investing.com)