Últimas Notícias Perspectivas 2019 Cotações Comprar ou Vender Criptomoedas Empresas
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Petrobras anuncia Carlos Alberto Pereira de Oliveira para Diretoria de Exploração e Produção

Gustavo Kahil - 08/01/2019 - 7:12

A Petrobras (PETR4) anunciou o executivo Carlos Alberto Pereira de Oliveira para ocupar a Diretoria Executiva de Exploração e Produção, mostra um comunicado enviado ao mercado na noite de segunda-feira (7). Ele ocupa a função que antes era desempenhada desde 2015 por Solange Guedes.

Chegou o Pré-Market Money Times! CADASTRE AGORA e Receba antes do mercado

Segundo a empresa, o nome do indicado será submetido aos procedimentos internos de governança corporativa, incluindo as respectivas análises de conformidade e integridade necessárias ao processo sucessório da companhia, e encaminhado para apreciação do Comitê de Indicação, Remuneração e Sucessão e posterior deliberação do Conselho de Administração.

Executivo

Carlos Alberto Pereira de Oliveira é graduado em Engenharia Mecânica pelo Instituto Militar de Engenharia e em Administração de Empresas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Tem  mestrado em Finanças e Análise de Investimentos pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Janeiro. Atua na Petrobras há 38 anos, onde ingressou em 1981, especializando-se em Engenharia de Petróleo.

Desde 1999, vem ocupando funções executivas ligadas à alta administração das empresas do Sistema Petrobras, como Gerente Executivo na área de Exploração e Produção (1999 a 2002), Diretor de Exploração e Produção de Petróleo e Gás da Petrobras Energia S.A., na Argentina (2003 a 2008), Gerente Executivo de Suporte Técnico da Área Internacional (2008 a 2012), Gerente Executivo de Desenvolvimento da Produção (2012 e 2016) e Gerente Executivo na área de Estratégia em 2016. Atualmente lidera a Gestão de Portfolio, de Parcerias e de Desempenho da diretoria de Exploração e Produção da Petrobras.

Pré-Market Money Times: Tudo o que você precisa saber agora