Quer saber o que comprar agora na Bolsa? Receba as melhores dicas do Brasil

Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Oi precisa vender ativos para sobreviver, avalia Bradesco

Gustavo Kahil - 20/08/2019 - 20:56
O plano de investimento da empresa tornou-se cada vez mais dependente da venda de ativos, avalia o Bradesco

A indefinição sobre como a Oi (OIBR3; OIBR4) conseguirá levantar até R$ 2,5 bilhões para assegurar as operações nos próximos meses elevou o risco de execução do plano estratégico da tele, avalia o Bradesco BBI em um relatório enviado a clientes nesta terça-feira (20).

De acordo com o Estadão, a empresa recorreu aos bancos para conseguir os recursos. Estão sobre a mesa um aumento de capital ou uma nova emissão de ações, além de emissão de dívida com garantias estruturadas.

“Esta notícia está de acordo com a teleconferência de resultados do 2T19 da Oi, na qual se falou sobre a possibilidade de levantar recursos para apoiar seu plano de investimento”, avaliam os analistas Fred Mendes e Flávia Meireles.

Segundo eles, esta situação aumenta a preocupação sobre a intenção da Oi de acelerar seu plano de investimentos, apesar de uma queima de caixa de aproximadamente R$ 2 bilhões no trimestre.

“Em nossa opinião, o plano de investimento da empresa tornou-se cada vez mais dependente da venda de ativos, o que aumenta o risco de execução do plano estratégico da Oi”, concluem.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!

Última atualização por Gustavo Kahil - 20/08/2019 - 21:24