Quer saber o que comprar agora na Bolsa? Receba as melhores dicas do Brasil

Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Fast

Oi nomeia Rodrigo Modesto de Abreu como novo presidente

12/12/2019 - 19:39
Oi Empresas Telefonia
Substituição rápida: conselho definiu sucessor de Teles Neto em dois dias (Imagem: Gustavo Kahil/Money Times)

O conselho de administração da Oi (OIBR3; OIBR4) elegeu, por unanimidade, Rodrigo Modesto de Abreu para a presidência executiva. O atual ocupante, Eurico de Jesus Teles Neto, renunciou na última terça-feira (10) e deve deixar a companhia em 30 de janeiro.

Atualmente, Abreu é COO (Chief Operating Officer) da empresa e integra o conselho de administração desde setembro do ano passado. No comunicado ao mercado, a Oi afirma que o executivo já responde pela “operação do core business”.

A saída de Teles Neto é mais um ingrediente na já complicada situação da companhia, que se encontra em recuperação judicial desde 2016. Nos últimos dias, a Oi voltou a preocupar os analistas por três motivos.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

O primeiro é o pedido para que a Justiça prorrogue o prazo para concluir a recuperação judicial, que vence em fevereiro. O segundo é a Operação Lava Jato, que voltou a investigar suas relações com a Gamecorp, do filho do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva.

Por último, está a própria renúncia de Teles Neto. Em entrevista, após comunicar sua decisão, o executivo afirmou que a Oi só lhe trouxe “pepinos” desde que assumiu.

Última atualização por Márcio Juliboni - 12/12/2019 - 19:39

Mais da metade dos investidores aposta em Ibovespa acima de 130 mil, diz BofA