Quer saber o que comprar agora na Bolsa? Receba as melhores dicas do Brasil

Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Oi: Interesse de operadoras globais servirá de combustível para valorização do papel

Diana Cheng - 17/10/2019 - 14:19
O otimismo da corretora foi acentuado após Daniel Hajj, presidente da América Móvil, dizer ontem (17) que está aberto a negociações com a Oi (Imagem: Danilo Kahil/ Money Times)

O fluxo de notícias envolvendo o interesse das operadoras globais em comprar a Oi (OIBR3), principalmente com a aprovação do Projeto de Lei (PL) do novo marco regulatório das telecomunicações, será o principal driver para a valorização das ações da companhia, segundo a Guide Investimentos.

O otimismo da corretora foi acentuado após Daniel Hajj, presidente da América Móvil, controladora da Claro, dizer ontem (17) que está aberto a negociações com a Oi.

“Nós, como América Móvil, estamos interessados em fazer algo com a Oi no Brasil e estamos abertos a discutir qualquer coisa que seja”, declarou o executivo.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!

Informações sobre um possível acordo entre a companhia mexicana, a espanhola Telefónica e a Telecom Italia –donas da Vivo (VIVT4) e da Tim (TIMP4), respectivamente –, sobre uma oferta conjunta pelos ativos da Oi foram negadas pela América Móvil. Fontes disseram a um jornal que as operadoras teriam interesse na rede de fibra óptica e nas torres da empresa brasileira.

A Oi entrou com pedido de recuperação judicial em junho de 2016 para reestruturar aproximadamente R$ 65 bilhões em dívida.

Última atualização por Diana Cheng - 17/10/2019 - 15:34