Quer saber o que comprar agora na Bolsa? Receba as melhores dicas do Brasil

Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Oi elege ex-presidente da TIM para vice-presidente de operações

Renan Dantas - 20/09/2019 - 19:34
Oi
Anteriormente, Rodrigo Abreu ocupava o cargo de membro do conselho de administração da Oi, para o qual foi eleito em 17 de setembro de 2018 (Imagem: REUTERS/Paulo Whitaker)

O conselho de administração da Oi (OIBR3OIBR4) anunciou o nome de Rodrigo Modesto de Abreu para assumir o cargo de vice-presidente de operações, com as funções de Chief Operational Officer (COO), informou a empresa por meio de fato relevante enviado ao mercado nesta sexta-feira (20).

Anteriormente, Rodrigo Abreu ocupava o cargo de membro do conselho de administração da companhia, para o qual foi eleito em 17 de setembro de 2018. Ele também deixou a posição de coordenador do comitê de transformação, estratégia e investimentos, que ocupou desde a criação do referido comitê de assessoramento do conselho, em 12 de julho de 2019.

Como COO, Abreu será responsável pela operação do core business da Oi, englobando as áreas de planejamento e desempenho operacional, centro de gerenciamento de rede.

O executivo é formado em engenharia elétrica  pela Universidade Estadual de Campinas em 1991, com MBA em administração geral pela Stanford Graduate School of Business em 2000.

Foi diretor presidente e CEO da Tim Participações (TIMP3) (onde também atuou como membro do conselho de administração) e TIM Celular, empresas operadoras de telecomunicações.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

Desde julho de 2017, vinha atuando como diretor presidente da Quod (Gestora de Inteligência de Crédito S.A.), empresa gestora de bases de dados com foco no cadastro positivo, criada pelos cinco maiores bancos brasileiros.

Além disso, foi presidente da Cisco Systems do Brasil, companhia de tecnologia da informação, e diretor geral da Cisco Systems para o Norte da América Latina e Caribe.

Última atualização por Renan Dantas - 20/09/2019 - 21:53