Últimas Notícias IR 2018 Carteiras recomendadas Comprar ou vender Finanças Pessoais Cripto Economia
Cotações por TradingView

Fast MT

De estagiária a 1ª mulher a assumir o comando da NYSE

Marcel Salim - 22/05/2018 - 13:34

A Bolsa de Nova York (NYSE) será comandada pela primeira vez em 200 anos de história por uma mulher.

Em comunicado divulgado nesta terça-feira (22), a Intercontinental Exchange (ICE), companhia à qual está integrado o Grupo NYSE, operador da bolsa americana, informou que Stacey Cunningham, de 43 anos, substituirá Thomas Farley na liderança da empresa.

A executiva assumirá ao posto na sexta-feira (25). Na data de hoje, ela acompanhou os diretores da companhia Huntsman na martelada inicial que abriu as operações do pregão.

Criada em 1792, a Bolsa de Valores de Nova York está no centro da cidade, no bairro de Manhattan, em Wall Street, o coração financeiro da cidade. Na bolsa, são feitas as grandes negociações de ações de empresas norte-americanas.

É a maior bolsa de valores dos Estados Unidos ao lado da Nasdaq e da American Exchange. A Nasdaq também está sob comando de uma mulher, a executiva Adena Friedman, de 49 anos, que assumiu o posto em 2017.

Stacey assume o comando da Bolsa de Valores meio século depois de Muriel Sibert ser a primeira mulher a ocupar um lugar de destaque na mesma instituição. Stacey Cunningham entrou na Bolsa como estagiária, em 1994.

(Com Agência Brasil)

 

Últimas Notícias