Últimas Notícias Nova Previdência Cotações Comprar ou Vender Criptomoedas Empresas
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

MP-MG prepara pedido de prisão de presidente da Vale, diz IstoÉ

Investing.com Brasil - 08/02/2019 - 18:40

Por Investing.com – O Ministério Público de Minas Gerais (MP-MG) teria expedido um pedido de prisão contra o presidente da Vale (VALE3), Fabio Schvartsman, em decorrência do rompimento da barragem de rejeitos de minério em Brumadinho (MG) em 25 de janeiro, com mais de 150 mortes confirmadas. A informação é do site da revista IstoÉ, confirmada por duas fontes ouvidas pelo veículo, após o encerramento do mercado nesta sexta-feira (08).

Os ADRs da Vale negociados em Nova York eram cotados a US$ 11,62 no encerramento do Ibovespa, mas caíram para US$ 11,41 após a informação. Na bolsa paulista, as ações da mineradora encerraram o dia em alta de 3,77%, após o operar com forte queda durante a manhã. A forte subida da companhia foi um dos fatores para o Ibovespa subir 0,99% na sessão de hoje.

Além da possibilidade de prisão do seu presidente, a Vale prosseguiu com o noticiário negativo desde o rompimento da barragem. Na madrugada desta sexta-feira, a Agência Nacional de Mineração (ANM) determinou a evacuação de cerca de 500 moradores de Barão de Cocais (MG) devido ao alerta de desnível de outra barragem, segundo a companhia. A mineradora também foi excluída do Índice de Sustentabilidade da B3 e teve o fechamento parcial de seu porto de Vitória (ES).

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

Leia mais sobre: Brumadinho, Mineração, Vale
Money Times no Messenger!
Notícias selecionadas para você
Recomendados para você