Quer saber o que comprar agora na Bolsa? Receba as melhores dicas do Brasil

Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Morre ex-presidente do Bradesco Lázaro Brandão

16/10/2019 - 10:16
Ex-presidente do Bradesco, Lázaro de Mello Brandão
Brandão estava hospitalizado após ser submetido recentemente a uma cirurgia de diverticulite em hospital de São Paulo (Imagem: Reuters/Paulo Whitaker)

O ex-presidente do Bradesco (BBDC4) Lázaro de Mello Brandão morreu nesta quarta-feira, aos 93 anos, deixando esposa, duas filhas e um neto, de acordo com comunicado do banco ao mercado.

Brandão estava hospitalizado após ser submetido recentemente a uma cirurgia de diverticulite em hospital de São Paulo.

O executivo ajudou a criar o Bradesco na década de 1940 e sucedeu o fundador Amador Aguiar, sendo o segundo presidente-executivo da instituição nos anos 1980. Em 1990, passou a ocupar a presidência do conselho de administração do Bradesco, de onde renunciou em 2017, permanecendo como presidente das empresas controladoras do Bradesco.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

“Perde o sistema financeiro um dos mais ilustres e tradicionais representantes, que sempre soube guiar-nos pelos elevados ideais de honestidade, coerência profissional e dedicação. As lições que deixou certamente continuarão a influenciar positivamente as atuais e futuras gerações”, disse o Bradesco em comunicado, assinado pelo atual presidente do conselho, Luiz Carlos Trabuco Cappi.

Leia mais sobre: Bancos, Bradesco, Empresas, Reuters, São Paulo

Última atualização por Lucas Simões - 16/10/2019 - 10:16