Últimas Notícias Tesouro Direto Nova Previdência Cotações Comprar ou Vender Cripto
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Monsanto faz lucro líquido da Bayer avançar 45% no 1º trimestre

Equipe Money Times - 25/04/2019 - 4:10
EBITDA subiu para 4,19 bilhões de euros (US$ 4,67 bilhões), superando a previsão média de 4,12 bilhões de euros (Imagem: Reprodução/Redes Sociais)

A gigante alemã Bayer, fabricante de produtos agrícolas e farmacêuticos, comunicou nesta quinta-feira (25) um avanço de 45% no lucro líquido do primeiro trimestre de 2019, estimulado principalmente pela aquisição da Monsanto.

O EBITDA (lucro ajustado antes de juros, impostos, depreciação e amortização) subiu para 4,19 bilhões de euros (US$ 4,67 bilhões), superando a previsão média de 4,12 bilhões de euros prevista por analistas consultados pela Reuters.

A Bayer informou que 13.400 demandantes estavam pedindo indenização, alegando que o uso do herbicida à base de glifosato da empresa causou câncer, em comparação a 11.200 em janeiro.

Continua depois da publicidade

A empresa ainda está buscando um aumento no EBITDA de 2019 antes de itens especiais para cerca de 12,2 bilhões de euros, excluindo o efeito das oscilações da moeda e a venda planejada de ativos como a unidade de saúde animal.

Confira abaixo o resultado apresentado pela Bayer na íntegra:

Leia mais sobre: Bayer, Empresas, Resultados
Money Times no Messenger!
Notícias selecionadas para você