Quer saber o que comprar agora na Bolsa? Receba as melhores dicas do Brasil

Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Minério de ferro despenca 3% na China

Investing.com Brasil - 11/03/2019 - 8:34

Minério de ferro

Por Investing.com

A jornada desta segunda-feira na bolsa de mercadorias da cidade de Dalian, na China, foi marcada pela importante desvalorização nos contratos futuros do minério de ferro. O ativo com maior volume de negócios, com data de vencimento em maio deste ano, as perdas foram de 3,08%, fechando assim o dia a 598,00 iuanes por tonelada, variação diária de 19 iuanes.

XP Investimentos troca duas ações em carteira; veja 5 indicadas

O dia também foi de perdas para os papéis do vergalhão de aço, que são transacionados na também chinesa bolsa de mercadorias de Xangai. O contrato de maior liquidez, de maio, caiu 60 iuanes para um total de 3.723 iuanes por tonelada. Já o segundo com mais negócios, para outubro, perdeu 90 iuanes para 3.466 iuanes por tonelada.

Os principais índices acionários da China se recuperaram nesta segunda-feira depois de sofrerem fortes perdas na sessão anterior, após o presidente do banco central do país ter prometido mais suporte para a economia.

Os ganhos foram provocados por declarações do presidente do Banco do Povo da China, Yi Gang, que no domingo afirmou que a política monetária “prudente” do banco central sugere a necessidade de combater a desaceleração econômica.

Yi disse que ainda há espaço para o banco central cortar a taxa de compulsório, e afirmou que o banco irá trabalhar na redução dos prêmios de risco que mantiveram as taxas de empréstimo para pequenas empresas relativamente elevadas.

Com Reuters.

Leia mais sobre: Commodities, Minério de ferro

Última atualização por Gustavo Kahil - 11/03/2019 - 8:34