Últimas Notícias Cotações Governo Bolsonaro Comprar ou Vender Empresas Economia
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Militarismo bolsonarista impõe limites a Paulo Guedes, avalia MCM Consultores

Gustavo Kahil - 19/10/2018 - 18:47
(Reprodução: YouTube)

Uma análise produzida pela consultoria MCM Consultores põe em xeque a liberdade de Paulo Guedes, provável próximo ministro da Fazenda, em um eventual governo de Jair Bolsonaro. De acordo com os economistas, o lado militar do governo Bolsonaro acarreta duas consequências imediatas.

“Como comprova o noticiário recente, o militarismo bolsonarista impõe limites ao liberalismo de Paulo Guedes e adiciona certa truculência ao ambiente político”, destaca a avaliação.

Esta (re)conexão entre os militares e a política, evidente pela própria chapa Bolsonaro-Mourão (capitão-general da reserva), resultou na eleição de 72 ex-militares no primeiro turno, para Assembleias Legislativas, Câmara dos Deputados e Senado e deve avançar um pouco mais tendo em vista que o ministério de Bolsonaro deverá abrigar vários militares, lembra a MCM.

“Afinal, se, como diz a conhecida frase de Clausewitz, “a guerra é a continuação da política por outros meios”, quem se prepara profissionalmente para a guerra (os “profissionais da violência”, como disse Mourão em algum momento da campanha) e cruza as fronteiras para a política provavelmente carregará consigo ao menos alguns resquícios desses ‘outros meios'”, conclui a consultoria.

Últimas Notícias