Quer saber o que comprar agora na Bolsa? Receba as melhores dicas do Brasil

Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Mercado dá valor zero para “resto” da Embraer sem Boeing , avalia Safra

17/12/2018 - 13:40
Embraer
“Mercado ainda não avaliou corretamente o benefício da joint-venture a ser criada”, diz Safra

A equipe do Banco Safra avalia que o mercado ainda não avaliou corretamente o benefício da joint-venture a ser criada pela Embraer (EMBR3) com a Boeing em aviação comercial. O analista Lucas Marquiori calcula um preço por ação de R$ 22,3, que é 7% superior ao preço de fechamento de sexta-feira.

“Lembramos que os investidores continuam atribuindo valor zero às operações remanescentes da Embraer (Executivo e Defesa), que continuamos a ver como exageradamente conservadoras”, explica.

As duas empresas aprovaram hoje os termos da venda do controle de sua divisão de aviação comercial para o grupo norte-americano. Os papéis da brasileira operam em forte alta.

Após concluída a transação, a joint venture da aviação comercial será liderada por uma equipe de executivos sediada no Brasil, incluindo um presidente e CEO. A Boeing terá o controle operacional e de gestão da nova empresa, que responderá diretamente a Dennis Muilenburg, presidente e CEO da Boeing. A Embraer terá poder de decisão para alguns temas estratégicos, como a transferência das operações do Brasil.

Última atualização por Gustavo Kahil - 17/12/2018 - 16:47