Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Mais da metade dos brasileiros acredita que propósito de vida está ligado ao trabalho atual

Diana Cheng - 25/04/2019 - 16:54
83% dos entrevistados consideram que a atividade que exercem no ambiente de trabalho ajuda a melhorar a qualidade de vida de outras pessoas (Imagem: Pixabay)

Para 53,8% dos brasileiros, o propósito de vida está ligado ao trabalho atual. É o que revela um levantamento publicado neste mês pela Sodexo Benefícios e Incentivos.

A pesquisa também mostrou que 83% dos entrevistados vão além e consideram que a atividade que exercem no ambiente de trabalho ajuda a melhorar a qualidade de vida de outras pessoas.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

“Quando propósito e trabalho convergem, os resultados são positivos para as pessoas, organizações e também para a sociedade”, afirma Fernando Cosenza, vice-presidente de Marketing Estratégico, Inovação e Digital da Sodexo. “Os entrevistados também afirmaram que realizar um trabalho com propósito está entre os três principais fatores para que se sintam felizes no trabalho, o que reforça a importância de encontrar uma atividade que satisfaça o indivíduo por completo e contribua para o desenvolvimento do mundo ao seu redor, indo além de simplesmente exercer uma função profissional”, completa.

Continua depois da publicidade

Outro elemento importante apontado por 37% dos entrevistados para atingir a realização profissional é o benefício que seu trabalho traz para a sociedade. Aprender e evoluir com os colegas também é um ponto principal para outros 37%. Ter autoconhecimento para evoluir no trabalho registrou 36% das respostas, enquanto a preocupação da empresa com a saúde física e mental do funcionário foi mencionada por 16% das pessoas.

Leia mais sobre: Carreira, Emprego, Empresas, Instagram, Sodexo

Última atualização por Diana Cheng - 25/04/2019 - 17:46