Quer saber o que comprar agora na Bolsa? Receba as melhores dicas do Brasil

Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Linx está no caminho para ter QR Code indispensável no varejo, aponta Credit Suisse

Gustavo Kahil - 18/09/2019 - 21:52
Qr Code
A funcionalidade QR Linx age como um hub de carteiras digitais centralizando todas as plataformas de meios de pagamento em uma única ferramenta(Imagem: Pixabay)

O acordo feito pela Lojas Americanas (LAME4) de integração de plataformas de pagamentos que permitirá o acesso da fintech Ame e da controlada B2W (BTOW3) a mais de 65 mil lojistas que usam os sistemas da Linx(LINX3) mostra que a empresa de tecnologia está no caminho certo para se tornar indispensável para o varejo, avalia o Credit Suisse em um relatório enviado a clientes na noite desta quarta-feira (18).

Esta funcionalidade QR Linx age como um hub de carteiras digitais centralizando todas as plataformas de meios de pagamento em uma única ferramenta.

Dessa forma, o varejista tem acesso à conciliação integrada e aos processos financeiros em apenas uma interface, portanto, sem precisar de um QR code em seu balcão para cada carteira digital, explica um comunicado da Linx.

“Em vista do rápido aumento na quantidade de players de carteira digital no Brasil, acreditamos que a solução QR Code da Linx se tornará gradualmente uma ferramenta essencial para os comerciantes”, indicam os analistas Daniel Federle, Felipe Cheng e Juan Pablo Alba.

Potencial

O Credit Suisse chama a atenção para o fato da capacidade da Linx em conquistar três clientes importantes em apenas alguns meses. Isso comprovaria a força da empresa no mercado de varejo poderia criar um “efeito de rede” que levaria outras carteiras também a entrar em parceria.

Antes da Ame, a Linx firmou acordos com a Iti, do Itaú (ITUB4), e Mercado Pago.

“Isso deve ajudar a Linx a atingir sua meta de R$ 1,3 bilhão em receitas provenientes de sua unidade Linx Pay Hub até 2023”, explicam. A recomendação é de compra (outperform) das ações com preço-alvo de R$ 43.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!

Última atualização por Gustavo Kahil - 18/09/2019 - 22:04