Quer saber o que comprar agora na Bolsa? Receba as melhores dicas do Brasil

Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Latam anuncia 11 novos voos diários para 10 destinos após incentivo do governo paulista

Diana Cheng - 11/04/2019 - 19:24
Ação faz parte do acordo do programa de incentivo ao desenvolvimento e ampliação da malha aérea paulista

A Latam anunciou nesta quinta-feira (11) que passará a operar 11 novos voos diários no estado de São Paulo para dez destinos. A ação faz parte do acordo do programa de incentivo ao desenvolvimento e ampliação da malha aérea paulista, em que o governador João Doria decidiu reduzir para 12% o imposto do ICMS da QAV (Querosene de Aviação) em troca de mais fluxo de pousos e decolagens por parte do setor aéreo.

“Foi uma decisão inédita e corajosa, que atendeu a um pedido que já era feito há ao menos uma década pelas aéreas”, disse Doria. “Quem ganha com isso é a população, que terá acesso a novos voos em diferentes cidades”.

Como declarar investimentos no IR? Baixe agora o nosso guia completo

>>> Invista em Imóveis de Maneira Inteligente e Seja Dono dos Maiores Empreendimentos do Brasil [SAIBA COMO] <<<

Com a diminuição do imposto, a companhia pôde aumentar o número de partidas da capital de São Paulo para Manaus, Salvador, Navegantes, Foz do Iguaçu, Cuiabá, Confins, São Luís, Recife e Rio de Janeiro (Santos Dumont e Galeão).

Atualmente, a Latam está focada em ampliar o quadro de passageiros circulando pelo país. Vinicius Lummertz, secretário de Turismo do Estado de São Paulo, ressalta a importância desse tipo de crescimento: “Avião repleto de passageiros é sinônimo de prosperidade tanto para a cidade que sedia os aeroportos quanto para as outras localidades do entorno”.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

A desoneração tributária entrará em ação a partir do dia 1º de junho. Os aeroportos passarão, durante o prazo máximo estimado em 180 dias, por adequações de operação de voos comerciais regulares.

Última atualização por Gustavo Kahil - 11/04/2019 - 19:24