Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Latam anuncia 11 novos voos diários para 10 destinos após incentivo do governo paulista

Diana Cheng - 11/04/2019 - 19:24
Ação faz parte do acordo do programa de incentivo ao desenvolvimento e ampliação da malha aérea paulista

A Latam anunciou nesta quinta-feira (11) que passará a operar 11 novos voos diários no estado de São Paulo para dez destinos. A ação faz parte do acordo do programa de incentivo ao desenvolvimento e ampliação da malha aérea paulista, em que o governador João Doria decidiu reduzir para 12% o imposto do ICMS da QAV (Querosene de Aviação) em troca de mais fluxo de pousos e decolagens por parte do setor aéreo.

“Foi uma decisão inédita e corajosa, que atendeu a um pedido que já era feito há ao menos uma década pelas aéreas”, disse Doria. “Quem ganha com isso é a população, que terá acesso a novos voos em diferentes cidades”.

Como declarar investimentos no IR? Baixe agora o nosso guia completo

>>> Invista em Imóveis de Maneira Inteligente e Seja Dono dos Maiores Empreendimentos do Brasil [SAIBA COMO] <<<

Continua depois da publicidade

Com a diminuição do imposto, a companhia pôde aumentar o número de partidas da capital de São Paulo para Manaus, Salvador, Navegantes, Foz do Iguaçu, Cuiabá, Confins, São Luís, Recife e Rio de Janeiro (Santos Dumont e Galeão).

Atualmente, a Latam está focada em ampliar o quadro de passageiros circulando pelo país. Vinicius Lummertz, secretário de Turismo do Estado de São Paulo, ressalta a importância desse tipo de crescimento: “Avião repleto de passageiros é sinônimo de prosperidade tanto para a cidade que sedia os aeroportos quanto para as outras localidades do entorno”.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

A desoneração tributária entrará em ação a partir do dia 1º de junho. Os aeroportos passarão, durante o prazo máximo estimado em 180 dias, por adequações de operação de voos comerciais regulares.

Continua depois da publicidade

Última atualização por Gustavo Kahil - 11/04/2019 - 19:24