Últimas Notícias Cotações Governo Bolsonaro Comprar ou Vender Empresas Economia
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

JBS fecha acordo bilionário com Alibaba para vendas de carnes na China

Diana Cheng - 07/11/2018 - 19:24

JBS

A empresa JBS (JBSS3) fechou ontem (6) um acordo bilionário com o Alibaba Group, empresa global do e-commerce, para a venda de proteína animal – bovinos, aves e suínos – em território chinês.

A negociação foi realizada na China International Import Expo (CIIE) por meio da plataforma Win Chain. O documento teve as assinaturas de Renato Costa, presidente da JBS Carnes Brasil, e Richard Wang, executivo da Win Chain, subsidiária do Alibaba Group.

Também participaram do evento executivos da JBS, incluindo Joanita Karoleski, presidente da Seara, Brent Eastwood, presidente da JBS Austrália, e Zhang Ye, CEO da Win Chain.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

O acordo representa o maior negócio do segmento já realizado entre Brasil e China. Segundo o documento, o valor dos negócios pode chegar a US$ 1,5 bilhão dentro do período de três anos. Com isso, a empresa brasileira atuará nos mercados B2C e B2B da China, o que acarretará na sua expansão e na valorização da marca Friboi, lançada no país durante a exposição. Os primeiros embarques estão previstos para acontecer em 30 dias.

“Nossas marcas são cada vez mais reconhecidas pela alta qualidade e segurança dos alimentos que produzimos, com rastreabilidade e um processo sustentável de produção – questões cada vez mais relevantes aos consumidores – e que estarão disponíveis em diferentes canais, seja para clientes corporativos – varejo e food service – seja para o consumidor final (B2B)”, afirma Renato Costa.

Últimas Notícias