Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Já é possível comprar online e pagar em dinheiro (sem boleto); entenda

Diana Cheng - 05/02/2019 - 16:46
(Reprodução/Redes Sociais)

A PagBrasil, fintech de processamento de pagamentos para e-commerce PagBrasil, anunciou nesta terça-feira (5) o lançamento do seu mais novo meio e pagamento: o PEC Flash. A partir de agora, os consumidores poderão pagar em dinheiro suas compras feitas online sem necessidade de conta bancária, cartão e boleto.

Acompanhe as carteiras recomendadas de fevereiro

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

De acordo com Ralf Germer, co-fundador e co-CEO da PagBrasil, o serviço é uma alternativa para quem não possui uma conta bancária. “O brasileiro que não possui conta, e até mesmo quem não quer comprometer o limite do seu cartão, também pode realizar suas compras online graças ao PEC Flash”, explica. Germer ainda diz que o principal objetivo com a criação do PEC Flash é democratizar os meios de pagamento.

Continua depois da publicidade

Alex Hoffmann, co-fundador e co-CEO da fintech, complementa: “A grande maioria dos não bancarizados possui acesso à internet e agora essa parcela da população pode comprar online, até mesmo de lojas internacionais que entreguem no Brasil”.

O consumidor que for utilizar o PEC Flash deve efetuar o pagamento em qualquer lotérica. Basta informar o código da empresa, fornecido na hora da compra, e o CPF. A loja irá receber a confirmação em instantes e liberar o produto para o usuário.

Última atualização por Gustavo Kahil - 05/02/2019 - 16:46