Quer saber o que comprar agora na Bolsa? Receba as melhores dicas do Brasil

Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Itaú BBA coloca ação da Marisa “sob revisão”

Gustavo Kahil - 18/03/2019 - 12:13
Lojas Marisa
A operação de varejo permanece em tendência de baixa: receita líquida diminuiu 2% em relação ao ano anterior (Imagem: Money Times)

O Itaú BBA colocou as ações da Marisa (AMAR3) sob revisão até ajustar as suas estimativas após o resultado do último trimestre de 2018, revela um relatório enviado a clientes nesta segunda-feira (18).

Lojas Marisa reverte prejuízo, lucra R$ 159,5 milhões e anuncia reestruturação

Segundo o analista Thiago Macruz, “mesmo oferecendo possibilidade de uma surpresa muito positiva em um futuro próximo, dado que qualquer sinal de melhoria na tendência de top-line traria um enorme crescimento na lucratividade por meio da alavancagem operacional, a Marisa apresenta um desempenho negativo”.

Ainda assim, ele destaca que a operação de varejo permanece em tendência de baixa, e que a receita líquida diminuiu 2% em relação ao ano anterior, uma vez que as vendas nas mesmas lojas (abertas há no mínimo 12 meses) permaneceu em território negativo.

Macruztambém evidencia o declínio da margem bruta e as maiores despesas com vendas, gerais e administrativas reduzindo as margens operacionais do varejo.

Última atualização por Gustavo Kahil - 18/03/2019 - 12:14