Quer saber o que comprar agora na Bolsa? Receba as melhores dicas do Brasil

Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Início de construção de novas moradias nos EUA despenca de máxima de 12 anos

Reuters - 17/10/2019 - 11:18
Setor Imobiliário EUA
Início de construções recuou 9,4%, para 1,256 milhão de unidades no mês passado, com uma queda da construção no volátil segmento de moradias para várias famílias (Imagem: Reuters/Shannon Stapleton)

A construção de novas moradias nos Estados Unidos caiu de uma alta de mais de 12 anos em setembro, mas a construção de residências para uma única família aumentou pelo quarto mês consecutivo, sugerindo que o mercado imobiliário continua sendo sustentado por taxas mais baixas de hipotecas, mesmo com desaceleração da economia.

O início de construções recuou 9,4%, para 1,256 milhão de unidades no mês passado em dado ajustado sazonalmente, com uma queda da construção no volátil segmento de moradias para várias famílias, informou o Departamento de Comércio dos Estados Unidos nesta quinta-feira.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

Os dados de agosto foram revisados para cima, mostrando que a construção residencial avançou para um ritmo de 1,386 milhão de unidades, nível mais alto desde junho de 2007, em vez de 1,364 milhão de unidades como publicado anteriormente.

Economistas consultados pela Reuters projetavam que o início da construção de casas atingiria 1,320 milhão de unidades em setembro.

Última atualização por Lucas Simões - 17/10/2019 - 11:18