Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Indústria do aço projeta crescimento de até 30% para 2019

Diana Cheng - 10/01/2019 - 18:58
(Pixabay)

A indústria do aço está otimista com a chegada de 2019. Segundo a Açovisa, o setor prevê um crescimento de até 30% no ano, motivado principalmente pelo aumento do consumo do produto e da demanda por parte de empresas de autopeças, setores de implementos agrícolas e indústria de reposição e de transformação.

“Fechamos 2018 com aumento de 25% nas vendas e aumento de 32% no faturamento”, afirma Andreis Bassi de Melo, sócio-fundador e diretor comercial da Açovisa. “Para 2019, nossa meta é aumentar as vendas em 30% e o faturamento em 35%”.

Chegou o Pré-Market Money Times! CADASTRE AGORA e Receba antes do mercado

Continua depois da publicidade

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

Até o fim do ano, a empresa espera ter investido entre entre R$ 5 milhões e R$ 8 milhões para alavancar o número de vendas e se tornar ainda mais competitiva.

“Teremos novas linhas de produtos, vamos trocar 60% da frota de veículos e ainda o maquinário, que contará com máquinas de corte sofisticadas em todas as sete unidades da empresa espalhadas pelo país”, revela o sócio-fundador. A Açovisa também espera investir em software para automatizar e integrar todo o sistema de produção.

A empresa ainda prevê um aumento de 10% no quadro de funcionários. Segundo Melo, as vagas para as equipes Comercial, de Assistência Técnica e de Produção já estão abertas.

Última atualização por Gustavo Kahil - 10/01/2019 - 18:58