Quer saber o que comprar agora na Bolsa? Receba as melhores dicas do Brasil

Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Ibovespa está a um passo do caminho para novos recordes

Gustavo Kahil - 18/09/2019 - 21:04
Na cotação máxima do dia, o índice ficou a menos de 90 pontos do próximo objetivo, aos 104.850 pontos (Imagem: Antonio Heredia/Bloomberg)

O Ibovespa está a um passo de romper uma marca que irá abrir espaço para a busca de novos recordes. Esta é a avaliação dos especialistas em ações da Inversa Publicações, José Castro e Mateus Fontanini.

O índice fechou em leve queda de 0,08%, a 104.531 pontos, reduzindo perdas após o Federal Reserve decidir cortar o juro dos EUA em 0,25 ponto percentual, com investidores também atentos à decisão de juros pelo Banco Central brasileiro. A Selic foi reduzida de 6% para 5,5% ao ano.

Castro e Fontanini ressaltam, contudo, que na cotação máxima do dia o índice ficou a menos de 90 pontos do próximo objetivo, aos 104.850 pontos (veja gráfico abaixo). Se for ultrapassado, explicam, o Ibovespa continuará livre para alcançar o topo histórico de 106.650 pontos (intradiário).

“O índice Bovespa mantém sua tendência de alta bem consolidada, porém antes de fazer novos recordes, passará por correções no meio do caminho”, ponderam.

Aproveite esta Tendência Agora e receba as Melhores Oportunidades da Bolsa: Clique Aqui

Contexto

Os analistas ressaltam a força do índice em se manter em um nível elevado a despeito de a semana ter começado agitada, com petróleo atingindo a maior valorização diária dos últimos dez anos. “Nossa bolsa reagiu com cautela e fechou próximo da estabilidade”, avaliam.

“Entre os fatores que contribuíram para o fechamento positivo, os sauditas garantiram o restabelecimento da oferta integral de petróleo até o final deste mês e no que diz respeito a guerra comercial, Trump voltou a mostrar disposição com a China, afirmando que pode fechar um acordo antes da eleição de 2020″, concluem.

Veja o gráfico que mostra o Ibovespa perto do objetivo:

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!

Leia mais sobre: Comprar ou vender?, Ibovespa, Inversa

Última atualização por Gustavo Kahil - 18/09/2019 - 21:04