Quer saber o que comprar agora na Bolsa? Receba as melhores dicas do Brasil

Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Guedes, Onyx e Bolsonaro discutem Petrobras e diesel às 14h30

Arena do Pavini - 15/04/2019 - 12:21
Decisão de Bolsonaro de intervir no reajuste do diesel será a pauta do encontro

Por Angelo Pavini da Arena do Pavini

Nesta segunda-feira (15), o ministro da Economia, Paulo Guedes, se reúne às 14h30 no Palácio do Planalto com o ministro da Casa Civil, Ônix Lorenzoni para tratar da questão da intervenção na Petrobras (PETR4), que fez a empresa perder R$ 32 bilhões em valor de mercado na quinta-feira (11). Na agenda do presidente Jair Bolsonaro, está prevista reunião com Guedes às 16 horas.

Eles devem discutir os impactos da decisão de Bolsonaro de intervir na Petrobras ao determinar que a empresa suspendesse o reajuste de 5,7% no diesel na quinta-feira.

A discussão deve incluir formas de impedir uma greve dos caminhoneiros, que ameaçam parar de novo o país pelo aumento do combustível e pela não adoção da tabela do frete negociada no governo Michel Temer.

Uma das alternativas é a volta do subsídio do Tesouro para o diesel, adotado pelo governo passado, mas que encontra resistência da atual equipe econômica. Guedes também deve discutir a forma como a intervenção na Petrobras ocorreu, sem que ele, que estava em Washington na reunião do FMI, fosse avisado.

Há também as dificuldades do governo em fazer avançar a reforma da Previdência na Câmara.

Última atualização por - 15/04/2019 - 12:21