Últimas Notícias Imóveis Carteiras recomendadas Comprar ou vender Finanças Pessoais Cripto Economia
Cotações por TradingView

Fast MT

Governo de cidade americana contrata Valid para emitir carteira de identificação

Victor Fermino - 11/07/2018 - 11:55

O governo da cidade americana de Providence, no estado de Rhode Island lançou uma carteira municipal de identificação emitida pela Valid (VLID3), segundo comunicado da empresa.

A criação do programa de carteira de identificação foi estabelecida em novembro de 2017, sob a tutela do prefeito democrata Jorge Elorza. O governo escolheu a Valid através de uma licitação para projetar e produzir os cartões – denominados IDPVD.

Na maioria das cidades, uma parte da população incluindo imigrantes, sem-teto, jovens em lar temporário, expresidiários e idosos que não dirigem, não tem documentos ou não tem todos os documentos necessários. Essas pessoas têm dificuldade na hora de interagir com entidades governamentais, buscar assistência médica ou abrir uma conta bancária.

O governo de Providence então sugeriu lidar com essas questões com uma carteira municipal de identidade. A solução da Valid envolve um software na nuvem para administrar a identificação dos cidadãos que usam a carteira. O programa é chamado de MIDaaS (Identidade Municipal como um Serviço) e faz parte da iniciativa da Valid que foca no conceito de Smart Cities.

 

Últimas Notícias