Últimas Notícias IR 2018 Carteiras recomendadas Comprar ou vender Finanças Pessoais Cripto Economia
Cotações por TradingView

Fast MT

Garín Investimentos: Lentidão do crescimento ficou evidente nos balanços do 1º trimestre

Gustavo Kahil - 18/05/2018 - 19:15

A Garín Investimentos avalia que a lentidão da recuperação econômica ficou evidente no balanço das empresas no primeiro trimestre de 2017, o que resultou um uma fraca expansão das margens operacionais. O faturamento líquido das empresas de capital aberto cresceu 10,6% na passagem anual e o lucro líquido aumentou 15,8% em função de maiores vendas e redução das despesas operacionais.

“Generalizadamente, os resultados das empresas de commodities foram positivas, consequência das altas de preços externos de seus produtos, que propiciou recuperação de margem e redução da alavancagem financeira. A lentidão do crescimento da atividade ficou evidente e regular no desempenho dos setores voltados ao consumo. Os resultados de algumas empresas se destacaram positivamente por estratégias diferenciadas e vencedoras adotadas no passado”, afirma a estrategista-chefe da Garín, Lika Takahashi.

Segundo ela, um destaque foi o segmento voltado à indústria automobilística, cujas vendas têm crescido fortemente após terem atingido o fundo do poço há alguns trimestres, sem equivalente elevação de custos. “Para o 2T18, o crescimento das vendas deve seguir ritmo semelhante ao do 1T18, uma vez que o ritmo da atividade continuará lento, e também não devem ser vistos ganhos de margens. Isso por conta do efeito do câmbio: positivo para as exportadoras e empresas cujos preços são ‘dolarizados’ e negativo para as endividadas em moedas estrangeira”, completa Lika.

 

Últimas Notícias