Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

França aprova imposto sobre grandes empresas de tecnologia

Diana Cheng - 11/07/2019 - 15:03
Amazon
Decisão é uma resposta à ordem de investigação dada pelo presidente Donald Trump para saber se as taxas discriminam as companhias estadunidenses

O senado da França aprovou nesta quinta-feira (11) a imposição de novas tarifas sobre os produtos de grandes empresas de tecnologia, como Google, Amazon e Facebook. Segundo a matéria publicada pela CNBC, a decisão é uma resposta à ordem de investigação dada pelo presidente Donald Trump para saber se as taxas discriminam as companhias estadunidenses.

“A França é soberana, e a França decide suas próprias regras tarifárias. E esse continuará sendo o caso”, disse Bruno Le Maire, ministro da Economia da França, em comunicado.

O ministro complementou ao dizer que os governos norte-americano e francês podem entrar em acordo em vez de usar ameaças para decidir sobre a taxação dos gigantes da internet.

Continua depois da publicidade

Ontem (10), o representante comercial norte-americano Robert Lighthizer afirmou que Os Estados Unidos irão investigar se a tarifa imposta pela França é, de fato, discriminatória.

A e-commerce Amazon se manifestou e disse que o imposto francês é de construção fraca e irá “prejudicar significativamente consumidores norte-americanos e franceses”. A companhia também declarou apoio a Trump por “tomar uma ação decisiva contra a França”.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

Última atualização por Diana Cheng - 11/07/2019 - 15:03