Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Exclusivo: Ourinvest zera taxa de administração de fundo de renda fixa Cash Soberano

Gustavo Kahil - 27/03/2019 - 12:14
“Por ser um título que investe, prioritariamente, em títulos públicos, ele é seguro”

A Ourinvest zerou as taxas cobradas pelo seu fundo de renda fixa “Cash Soberano”, que investe em títulos públicos, apurou o Money Times nesta terça-feira (27). Além da taxa de administração (que era de 0,4%), as taxas de entrada, saída e performance também estão isentas. O produto é administrado e gerido pela corretora Magliano.

Com investimento mínimo de R$ 100, o fundo é voltado para o investidor que busca diversificação e rentabilidade superior a da poupança e com a expectativa de acompanhar a variação da taxa de juros no mercado interbancário.

“Desde o lançamento do fundo, em fevereiro de 2017, o Cash Soberano rendeu quase 16% a mais que a poupança, já descontando a alíquota do Imposto de Renda. Além disso, por ser um título que investe, prioritariamente, em títulos públicos, ele é seguro, o que o coloca como uma boa alternativa para o investidor de perfil conservador, mas que deseja diversificar a sua carteira e alavancar a rentabilidade”, diz Fernando Fridman, responsável pela área de produtos do Ourinvest.

Última atualização por Gustavo Kahil - 27/03/2019 - 12:14