Últimas Notícias Nova Previdência Cotações Comprar ou Vender Criptomoedas Empresas
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Exclusivo: B3 nega que aumento de taxas afaste novos investidores

-
Para a Bolsa, o ajuste na tabela de descontos acompanha a evolução do mercado

A B3 (B3SA3) avalia que a sua nova política de taxas para os contratos futuros de dólar e Ibovespa não atrapalha a entrada de novos investidores no mercado, mostra um comunicado enviado ao Money Times nesta quinta-feira (21).

Na noite de ontem, conforme antecipou o Money Times, os escritórios de agentes autônomos de investimentos BR Advisors e Blue Star Invest – Top 3 em renda variável na XP Investimentos – se uniram para protestar contra a revisão de taxas da B3 (B3SA3), que foram implementadas nesta semana. Uma petição online foi lançada e já conta com 9 mil assinaturas.

Segundo as empresas, esta mudança – inegociável – beneficia instituições e operadores de alta frequência, ou seja, que negociam um elevado número de contratos, em detrimento dos investidores iniciantes.

Confira a resposta da B3:

Os ajustes na política de descontos dos contratos futuros de dólar e Ibovespa foram comunicados em dezembro/2018, conforme Ofício 090/2018, para ajustar a tabela de descontos destes produtos à evolução do perfil de negociação do mercado, criando incentivo ao aumento de volume dos participantes.

A B3 analisa constantemente a tarifação dos seus produtos, para promover o crescimento dos negócios, gerando incentivos apropriados aos clientes, bancos, corretoras, investidores institucionais e pessoas físicas, conforme exemplo recente da revisão do preço de custódia do produto Tesouro Direto.

Leia mais sobre: B3, Mercados
Money Times no Messenger!
Notícias selecionadas para você