Últimas Notícias Perspectivas 2019 Cotações Comprar ou Vender Criptomoedas Empresas
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

EUA: Futuros caem depois de encolhimento das exportações chinesas

Investing.com Brasil - 14/01/2019 - 10:28

Por Investing.com – Os futuros caíram na segunda-feira, com as quedas inesperadas nos números do comércio da China somando-se às preocupações com a segunda maior economia do mundo e o aumento dos temores de uma desaceleração no crescimento global.

Chegou o Pré-Market Money Times! CADASTRE AGORA e Receba antes do mercado

Os futuros do S&P 500 caíam 23 pontos ou 0,9% a partir das 9h40, enquanto os futuros do Dow recuavam 208 pontos, ou 0,87%. Enquanto isso, o índice de tecnologia de futuros do Nasdaq 100 tinha queda de 76 pontos, ou 1,16%.

As exportações chinesas caíram inesperadamente em dois anos em dezembro, enquanto as importações também caíram. Os números aumentaram a preocupação de que as as tarifas americanas sobre os produtos chineses estão afetando sua economia. Separadamente, os dados também mostraram que a China teve seu maior superávit comercial com os EUA em 2018, o que poderia impactar as negociações comerciais em andamento com a Casa Branca.

“Acreditamos que o crescimento do comércio no próximo ano irá desacelerar significativamente devido à grande incerteza e à alta base”, afirmaram analistas do Citi em nota, prevendo que as exportações e importações chinesas cairam 5% e 6,8%, respectivamente este ano.

“Permanece uma incerteza significativa sobre se pode haver um ‘acordo’ depois de 1º de março”, acrescentaram.

A temporada de ganhos começa na segunda-feira, com o Citigroup (NYSE: C) sendo aguardado para divulgar seus resultados de ganhos às 11h00. O banco caiu 0,4% no pregão de pré-mercado.

O site de mídia social Snap Inc (NYSE: SNAP). subia 0,8%, enquanto a empresa de mídia Gannett CoInc (NYSE: GCI) subia 18% após a notícia de que a Digital First Media deve fazer uma oferta pela empresa de notícias.

Enquanto isso, a Pacific Gas & Co (NYSE: PCG) caía 51% depois que seu CEO deixou o cargo e anunciou que planeja entrar com pedido de falência da Chapter 11 em 29 de janeiro. A Netflix (NASDAQ: NFLX) caía 2% enquanto a empresa de semicondutores Micron (NASDAQ: MU) diminuía 3,3% e a Advanced Micro Devices Inc (NASDAQ: AMD) perdia 2,1%.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

Com relação a commodities, contratos futuros de ouro avançavam0,45% para US$ 1.295,35 a onça troy, ao passo que contratos futuros de petróleo dos EUA recuavam 1,3%, para US $50,91 o barril. O índice dólar, que mede a força da moeda frente a uma cesta ponderada de seis principais divisas, recuava 0,07%, para 95,20.

-Reuters contribuiu para esta matéria.

Leia mais sobre: Mercados, Wall Street