Últimas Notícias Nova Previdência Cotações Comprar ou Vender Criptomoedas Empresas
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

EUA: Futuro em queda em meio ao temor sobre o comércio

Investing.com Brasil - 08/02/2019 - 11:48

Por Investing.com – O mercado futuro dos EUA estava em baixa nesta sexta-feira enquanto o presidente Donald Trump disse que não pretende se reunir com o presidente chinês Xi Jinping antes do prazo final de 1º de março para assinar um acordo comercial.

Trump disse que não se encontrará com Xi, o que diminui as esperanças de um acordo comercial e aumenta as chances de aumento de tarifas entre as duas maiores economias do mundo.

Acompanhe as carteiras recomendadas de fevereiro

Futuros do S&P 500 recuava 10 pontos ou 0,38% a partir das 9h40 enquanto o Dow futures caía 190 pontos ou 0,36% e o índice de tecnologia Futuros do Nasdaq 100 estava em queda de 36 pontos ou 0,53%.

Enquanto isso, o Wells Fargo (NYSE: WFC) caía 0,15% no pré-mercado depois que uma interrupção relacionada a incêndio deixou os clientes impossibilitados de acessar suas contas online e por meio de seu aplicativo móvel.

A Mattel (NASDAQ: MAT) estava entre as maiores ganhadoras na sexta-feira, saltando 14% depois que a fabricante de brinquedos relatou fortes vendas da Barbie no principal trimestre de férias. A Skechers USA (NYSE: SKX) ganhava 18% depois que seus resultados no quarto trimestre foram melhores do que o esperado.

Em outros lugares, a empresa de semicondutores Micron (NASDAQ: MU) caiu 2,4%, enquanto a Tesla (NASDAQ: TSLA) caiu 0,9% após a notícia de que seu piloto automático para o Modelo 3 não está aprovado para mercados na Europa.

A temporada de ganhos está acabando, com resultados de CVS (NYSE: CVS),Arconic Inc (NYSE: ARNC), Hasbro (NASDAQ: HAS) e outros esperavam.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

Com relação a commodities, contratos futuros de ouro recuavam 0,08% US$ 1.315,25, ao passo que contratos futuros de petróleo dos EUA caíam 0,5%, para $ 52,37 por barril. O índice dólar, que mede a força da moeda frente a uma cesta ponderada de seis principais divisas, tinha alta de 0,09%, para 96.375, não muito longe de uma alta de duas semanas, de 96.477, no início da sessão.

Leia mais sobre: Mercados, Wall Street
Receba dicas EXCLUSIVAS de investimento em seu e-mail – Não é propaganda