Quer saber o que comprar agora na Bolsa? Receba as melhores dicas do Brasil

Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Eneva inicia construção de unidade de tratamento de gás no Amazonas

Renan Dantas - 17/09/2019 - 19:59
No último dia 19 de julho, o IPAAM (Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas) já tinha emitido uma licença de instalação para a perfuração dos poços de Azulão

A Eneva (ENEV3) recebeu licença de instalação para dar início às obras de uma unidade de tratamento de gás e um terminal de  liquefação no Campo de Azulão (“Azulão”), localizado no Amazonas. As informações foram dadas pela empresa nesta terça-feira (17).

No último dia 19 de julho, o IPAAM (Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas) já tinha emitido uma licença de instalação para a perfuração dos poços de Azulão.

“A partir de hoje, todo o projeto integrado Azulão-Jaguatirica (“Azulão-Jaguatirica”) encontra-se licenciado e em construção”, comunicou a companhia.

A produção de gás na região irá abastecer a UTE Jaguatirica II. O gás produzido será liquefeito e transportado em formato GNL por caminhão até Boa Vista, onde passará por um terminal de regaseificação e será entregue com o propósito de gerar energia.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

O investimento total estimado para a implantação do Azulão-Jaguatirica é de R$ 1,8 bilhão. A entrega de energia começará no dia 28 de junho de 2021.

Última atualização por Diana Cheng - 17/09/2019 - 20:00