Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Enel: Conta de luz em São Paulo pode subir 5,67%

Gustavo Kahil - 03/04/2019 - 8:36
Enel
A Enel atende 7,2 milhões de unidades consumidoras localizadas em 24 municípios de São Paulo e região metropolitana (Imagem: Divulgação)

As contas de luz em São Paulo podem ter uma alta de 5,67% a partir de 4 de julho. A decisão está na proposta de uma audiência pública para discutir a Revisão Tarifária Periódica da Enel (ELPL3) paulista, aprovada na terça-feira pela diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

A MCM Consultores estima que o peso desta concessionária no cômputo de energia elétrica em São Paulo seja de 85%. A Enel atende 7,2 milhões de unidades consumidoras localizadas em 24 municípios de São Paulo e região metropolitana.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

Em análise divulgada na manha de hoje, a MCM lembra que o pagamento do empréstimo da Conta ACR e ajustes em rubrica (retirada CDE Decreto) da Conta de Desenvolvimento Energético (CDE) contribuirão para reduzir o índice de revisão tarifária em aproximadamente -7,66%.

Continua depois da publicidade

“Nossa expectativa era de uma alta de 7%. A diferença para o percentual proposto terá um impacto de 1 ponto base no IPCA deste ano”, conclui.

Leia mais sobre: Aneel, Empresas, Enel, Setor Elétrico

Última atualização por Gustavo Kahil - 03/04/2019 - 8:36