Quer saber o que comprar agora na Bolsa? Receba as melhores dicas do Brasil

Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Duratex: Maior eficiência na Deca deve começar a trazer resultados, diz Bradesco BBI

Gustavo Kahil - 19/06/2019 - 15:38
Deca Duratex
O Bradesco indica a compra dos papéis, com preço-alvo de R$ 16 (Imagem: Facebook da Deca)

As iniciativas de melhoria interna nas marcas da Duratex (DTEX3) devem começar a trazer resultados para a empresa, o que pode ser acelerado com a aprovação das reformas econômicas, avalia o Bradesco BBI em relatório enviado a clientes nesta quarta-feira (18).

“A Duratex tem potencial para forte expansão do Ebitda, dado o nível reduzido da utilização de capacidade em suas duas divisões principais [Deca e Cecrisa], bem como as oportunidades de crescimento em revestimentos cerâmicos”, explica o analista Thiago Lofiego.

Ele calcula que as ações da Duratex estão sendo negociadas a 8,8 vezes o Valor da Empresa sobre o Ebitda (EV/Ebitda) estimado para 2019, abaixo dos níveis históricos de 10 a 12 vezes. O Bradesco indica a compra dos papéis, com preço-alvo de R$ 16. Este valor corresponde a um potencial de valorização de aproximadamente 50% em relação ao preço da ação de hoje.

Para a Deca, o Bradesco espera que esta divisão comece a colher os benefícios das iniciativas de eficiência já em 2019. Na Cecrisa, explica Lofiego, as sinergias também poderão ser capturadas ainda este ano.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

Última atualização por Gustavo Kahil - 19/06/2019 - 15:38