Últimas Notícias Cotações Governo Bolsonaro Comprar ou Vender Empresas Economia
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Duratex é oportunidade de curto e médio prazo, avalia Santander

Gustavo Kahil - 06/06/2018 - 21:01

Após participar em diversos eventos nos EUA com a alta gerência da Duratex (DTEX3), Guilherme Silva e Felipe Saraiva, Diretor de RI e Coordenador de RI, respectivamente, o Santander reiterou a visão positiva para as ações da empresa. A recomendação é de compra, com preço-alvo de R$ 13.

Em relatório enviado a clientes nesta quarta-feira (6), o analista Renato Maruichi explica que a companhia tem realizado de maneira consistente sua lição de casa em termos de eficiência operacional e inteligência empresarial, o que, consequentemente, acarretou em melhores resultados operacionais via redução de custos e sólida estratégia comercial.

“Além disso, vale ressaltar o interesse entre os investidores a respeito da reserva florestal da Duratex, segmento da companhia que possui 275 mil hectares de florestas. Recentemente a DTEX3 anunciou que já possui alternativas caso a Suzano não exerça a opção de compra de 20 mil hectares por R$ 749 milhões que se expira em 02/07/18. Desse modo, continuamos a recomendar exposição sobre as ações da Duratex num horizonte de curto/médio prazo”, conclui.

Leia mais sobre: Comprar ou vender?, Duratex, Santander