Últimas Notícias Tesouro Direto Nova Previdência Cotações Comprar ou Vender Cripto
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Doria: “Em 12 anos, nunca vi os investidores em NY tão animados com o Brasil”

Gustavo Kahil - 15/05/2019 - 21:35
Maia Doria Alcolumbre
“Há um clima de boa expectativa com referência à reforma da Previdência”, disse Doria (Imagem: Secom/SP)

O clima dos investidores em Nova York com o Brasil é o mais positivo em 12 anos, disse o governador de São Paulo, João Doria, em entrevista por telefone concedida ao Money Times nesta quarta-feira (15).

O tucano participou de almoços com investidores promovidos pelo Bank of America, na segunda-feira (13), e com o Citibank, na terça-feira (14).

Perguntado sobre o clima dos encontros, devido aos recentes fracos indicadores da economia, Doria argumentou que não sentiu pessimismo.

Continua depois da publicidade

“Há um clima de boa expectativa com referência à reforma da Previdência. O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, ao lado do presidente do Congresso, Davi Alcolumbre, disseram que a reforma será aprovada. Isso criou um sentimento muito positivo com os executivos, empresários, e participantes do mercado financeiro”, disse.

Ele explica que, mesmo sem a presença do presidente da República, Jair Bolsonaro, ou do ministro da Economia, Paulo Guedes, a confiança foi mantida.

“Venho há 12 anos sucessivos para o Person of the Year e para o Brazilian Week. Nunca vi um sentimento tão positivo em relação à expectativa com o Brasil”, declarou. Por fim, Doria fez a sua própria projeção para a aprovação da reforma da Previdência: “até o final de agosto deste ano”.

Bill de Blasio

Na noite de ontem, o governador de São Paulo, João Doria, classificou de “erro” e “exagero” as críticas feitas pelo prefeito de Nova York, Bill de Blasio, contra o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, para pressioná-lo a desistir da viagem à cidade para ser homenageado pela Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos (veja vídeo abaixo).

O tucano cumpre agenda oficial na cidade americana e participou de encontro com empresários e investidores. Também estiveram no evento os presidentes do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), e da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

Dória discursou em inglês diretamente para Bil de Blasio, “para que ele entenda (o recado).

Veja a íntegra:

“Primeiramente, quero mandar uma mensagem para o prefeito de Nova York, Bill de Blasio. Da próxima vez  seja gentil com o Presidente do Brasil. Seja gentil com os brasileiros que visitam a sua cidade. Seja quem for. Seja como todos nova-iorquinos que recebem milhões de visitantes todos os anos de todas as raças, crenças e pensamentos. Exatamente como é a tradição da América. Um país que eu aprendi a admirar pelo seu respeito à liberdade por sua pluralidade e respeito aos direitos humanos. Apesar de você, Bill de Blasio nós amamos Nova York. Nós amamos a América”.

Confira o discurso:

Money Times no Messenger!
Notícias selecionadas para você