Quer saber o que comprar agora na Bolsa? Receba as melhores dicas do Brasil

Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Dólar amplia alta contra o real com possibilidade de atuação do BC no radar

Reuters - 20/09/2019 - 12:26
Banco Central
Novos cortes de juros vão reduzir ainda mais o estímulo a apostas favoráveis ao câmbio; dólar avança mais ante real (Imagem: Reuters/Ueslei Marcelino)

O dólar operava entre estabilidade e leve alta nesta sexta-feira, depois de na véspera sofrer a maior valorização em um mês e para o maior patamar desde o começo de setembro, na esteira de expectativas de mais cortes de juros pelo Banco Central.

Às 12:23, o dólar avançava 0,09%, a 4,1653 reais na venda.

Na B3, o dólar futuro rondava estabilidade, a 4,1705 reais.

“O dólar está voltando a se aproximar do patamar de 4,20 e não podemos esquecer que na última vez que isso aconteceu houve intervenção do BC, mostrando desconforto e derrubando as cotações. Isso pode ser justamente uma tentativa de provocar o BC”, afirmou Jefferson Laatus, sócio fundador do Grupo Laatus.

A alta do dólar nesta semana ganhou força depois que o Banco Central, na quarta-feira, cortou a taxa básica de juros em 0,50 ponto percentual, a 5,50% ao ano, sinalizando que mais afrouxamento está por vir.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

Segundo operadores, a decisão do BC resultou em uma fuga de capital estrangeiro, especialmente de fundos especulativos, em busca de melhor remuneração em outros mercados.

Nesta sessão, o BC vendeu todos os 580 milhões de dólares ofertados em moeda física e negociou ainda todos os 11.600 contratos de swap cambial reverso ofertados –nos quais assume posição comprada em dólar.

Leia mais sobre: Dólar, Mercados, Moedas, Reuters

Última atualização por Lucas Simões - 20/09/2019 - 12:27