Últimas Notícias Eleições 2018 Comprar ou vender?
Cotações por TradingView

Dia dos Namorados não compensou Copa do Mundo, aponta índice de varejo

Gustavo Kahil - 17/07/2018 - 10:26

O Dia dos Namorados não foi suficiente para compensar o efeito negativo sobre o comércio nos dias de jogos do Brasil na Copa do Mundo, aponta o resultado do Índice Cielo do Varejo Ampliado (ICVA) divulgado nesta terça-feira (17). 

O ICVA nominal no período do Dia dos Namorados (9 a 12 de junho) registrou alta de 7,5% – bem acima da média do mês. Os três jogos da primeira fase da Copa realizados em junho impactaram negativamente as vendas do varejo. A média da queda na receita de vendas nos três dias foi de 25%, comparando com dias similares do mês

Resultados

O varejo brasileiro apresentou crescimento de 2,2% em junho na comparação com o mesmo período de 2017, descontando a inflação que incide sobre a cesta de setores do varejo ampliado.

Em termos nominais, número que reflete o que o varejista de fato observa na receita das suas vendas, o indicador registrou alta de 5,5% na comparação com junho do ano anterior.

“O mês ainda teve um Dia dos Namorados particularmente forte, o que contribuiu positivamente para o resultado. Entretanto, não foi suficiente para compensar o efeito dos jogos do Brasil na Copa do Mundo, que impactaram negativamente o mês em cerca de 2 pontos percentuais no ICVA nominal”, explica Gabriel Mariotto, diretor de Inteligência da Cielo.

Leia mais sobre: Cielo, Economia, Varejo
Últimas Notícias