Últimas Notícias Imóveis Carteiras recomendadas Comprar ou vender Finanças Pessoais Cripto Economia
Cotações por TradingView

Fast MT

Dia dos Namorados não compensou Copa do Mundo, aponta índice de varejo

Gustavo Kahil - 17/07/2018 - 10:26

O Dia dos Namorados não foi suficiente para compensar o efeito negativo sobre o comércio nos dias de jogos do Brasil na Copa do Mundo, aponta o resultado do Índice Cielo do Varejo Ampliado (ICVA) divulgado nesta terça-feira (17). 

O ICVA nominal no período do Dia dos Namorados (9 a 12 de junho) registrou alta de 7,5% – bem acima da média do mês. Os três jogos da primeira fase da Copa realizados em junho impactaram negativamente as vendas do varejo. A média da queda na receita de vendas nos três dias foi de 25%, comparando com dias similares do mês

Resultados

O varejo brasileiro apresentou crescimento de 2,2% em junho na comparação com o mesmo período de 2017, descontando a inflação que incide sobre a cesta de setores do varejo ampliado.

Em termos nominais, número que reflete o que o varejista de fato observa na receita das suas vendas, o indicador registrou alta de 5,5% na comparação com junho do ano anterior.

“O mês ainda teve um Dia dos Namorados particularmente forte, o que contribuiu positivamente para o resultado. Entretanto, não foi suficiente para compensar o efeito dos jogos do Brasil na Copa do Mundo, que impactaram negativamente o mês em cerca de 2 pontos percentuais no ICVA nominal”, explica Gabriel Mariotto, diretor de Inteligência da Cielo.

Últimas Notícias