Quer saber o que comprar agora na Bolsa? Receba as melhores dicas do Brasil

Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Crescimento do setor de serviços da China tem mínima de 8 meses em outubro, mostra PMI

05/11/2019 - 8:30
Ásia Consumo Consumidor Inflação Comércio Japão
PMI de serviços do Caixin/Markit caiu a 51,1 no mês passado, igualando a mínima de fevereiro e ante 51,3 em setembro (Imagem: Reutesr/Thomas White)

A atividade do setor de serviços da China expandiu no ritmo mais lento em oito meses em outubro, uma vez que as novas encomendas desaceleraram e a confiança do empresário atingiu a mínima de 15 meses, mostrou nesta terça-feira a pesquisa Índice de Gerentes de Compras (PMI, na sigla em inglês) do Caixin/Markit.

O PMI de serviços do Caixin/Markit caiu a 51,1 no mês passado, igualando a mínima de fevereiro e ante 51,3 em setembro. O índice permanece acima da marca de 50 que separa crescimento de contração desde o final de 2005.

A queda indica pressão sobre o setor, depois que a leitura oficial do PMI de serviços publicada pela Agência Nacional de Estatísticas caiu ao nível mais baixo desde fevereiro de 2016.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

As expectativas para o cenário em um ano recuaram ao patamar mais baixo desde julho de 2018, mostrou o PMI do Caixin, em meio a condições fracas do mercado, de acordo com Zhong Zhengsheng, diretor de análise macroeconômica do CEBM Group.

Última atualização por Lucas Simões - 05/11/2019 - 8:30