Quer saber o que comprar agora na Bolsa? Receba as melhores dicas do Brasil

Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Copel poderá se desfazer de ativos não estratégicos com Programa Transformação; veja análise

Vitória Fernandes - 18/10/2019 - 9:21
A novidade, que busca aprimorar a infraestrutura, em especial da região rural, quer aumentar a qualidade do fornecimento de energia e a agilidade do serviço em caso de interrupções (Imagem: Gustavo Kahil/Money Times)

O novo programa de modernização da rede de distribuição da Copel (CPLE3)divulgado na quinta-feira (17), pode fazer com que a empresa se desfaça de alguns ativos não estratégicos, avaliou a Mirae Asset, em relatório divulgado ao mercado.

A novidade, que busca aprimorar a infraestrutura, em especial da região rural, quer aumentar a qualidade do fornecimento de energia e a agilidade do serviço em caso de interrupções. A perspectiva de investimento é de R$ 2,9 bilhões até 2025, abrangendo a construção de aproximadamente 25 mil km de novas redes, 15 mil novos pontos automatizados e novas redes inteligentes no estado do Paraná.

Com a notícia, a Mirae Asset atualizou a sua recomendação para neutra, com preço justo de R$ 54,98 e potencial de valorização de 7,7%. A corretora afirma que segue otimista com a empresa para os próximos anos.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!

Última atualização por Vitória Fernandes - 18/10/2019 - 10:47