Quer saber o que comprar agora na Bolsa? Receba as melhores dicas do Brasil

Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Clear Corretora zera taxa de corretagem em todas as operações

Victor Fermino - 26/09/2018 - 10:46

A Clear será a primeira corretora no Brasil a zerar as taxas de corretagem para investir em todos os tipos de ativos em renda variável, anunciou a empresa nesta quarta-feira (26), depois de já ter taxa zero para custódia.

Vale é ação blindada para período eleitoral (e por muitos anos), dizem analistas

O objetivo da corretora é expandir o interesse de investidores que já operam ações e futuros, e atrair também àqueles que querem tentar algo novo com renda variável. De acordo com a empresa, é uma iniciativa com o propósito de aumentar a ingressão de pessoas físicas na Bolsa.

A zeragem de taxas na Clear inclui transações day trade com ações e opções, bem como swing trade,  minicontratos, contratos cheios, contratos BM&F Agrícola, operações de Estratégia de Opções e mercado a termo. Nesse último caso, também é zerada a taxa de rolagem.

“Trata-se de uma mudança revolucionária no mercado brasileiro, algo histórico. Mais do que fortalecer a relação com nossos clientes, a Clear, como pioneira, pretende com isso garantir a melhor opção de investimento em Renda Variável para os iniciantes, para quem já opera nesse mercado e também para os traders”, diz Raony Rossetti, sócio e head de renda variável do grupo XP, que comprou a Clear em 2014.

“Estamos removendo barreiras com a zeragem das taxas e também oferecendo uma gama completa de serviços diferenciados para que novos investidores e traders possam operar pela Clear”, destaca Rossetti.

Última atualização por Gustavo Kahil - 26/09/2018 - 10:46