Últimas Notícias Tesouro Direto Nova Previdência Cotações Comprar ou Vender Cripto
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Cielo leva novo golpe da concorrência

Gustavo Kahil - 18/04/2019 - 10:15
Cielo
“A Cielo poderia ter seu lucro líquido de 2019 reduzido em 10-20%”, avalia XP

A Cielo (CIEL3), líder no Brasil, sofreu mais um golpe. A Rede, do Itaú Unibanco (ITUB4), anunciou um movimento inédito ao zerar o custo de antecipação para os lojistas que venderem na modalidade de cartão de crédito à vista. Os valores serão depositados em dois dias.

Exclusivo: Método de Luiz Barsi é revelado em curso inédito

“Assumindo que as transações à vista representem de 30 a 40% do volume total de crédito, a Cielo poderia ter seu lucro líquido de 2019 reduzido em 10-20%. A Stone deve ser mais impactada, uma vez que atua principalmente no mercado de PMEs e possui maior exposição relativa ao pré-pagamento em seus resultados”, destaca a XP Investimentos em um relatório enviado a clientes nesta manhã.

Continua depois da publicidade

Para a equipe de análise, a iniciativa da Rede, apesar de agressiva, faz parte do processo de corte de preços pelo qual a indústria vem passando nos últimos seis meses. “Continuamos cautelosos com a Cielo e os adquirentes puros em geral, uma vez que os grandes bancos têm espaço significativo para abrir mão de receita nesse segmento a fim de reter e atrair clientes SME para sua base”, conclui.

As condições valerão a partir de 2 de maio para atuais e novos clientes da Rede (Arquivo/Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

As condições valerão a partir de 2 de maio para atuais e novos clientes da Rede com faturamento na empresa de até R$ 30 milhões por ano.

“Queremos estimular o desenvolvimento de empreendedores e pequenas e médias empresas e, ao mesmo tempo, perseguir níveis ainda mais altos de satisfação de nossos clientes. Essa é uma iniciativa que atinge positivamente milhões de empreendedores e com potencial para influenciar outros movimentos no setor, especialmente porque não estamos nos referindo a uma oferta de tempo limitado”, afirma Marcos Magalhães, diretor-presidente da Rede, em um comunicado.

A nova onda de IPOs já chegou! Deixe o seu-email e saiba como ganhar com ela!

Money Times no Messenger!
Notícias selecionadas para você