Quer saber o que comprar agora na Bolsa? Receba as melhores dicas do Brasil

Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Cielo: Há uma pequena luz no fim do túnel, dizem analistas

Gustavo Kahil - 29/11/2018 - 17:23
(Money Times)

Uma análise da equipe do Bradesco BBI argumenta que há uma pequena luz no fim do túnel para a Cielo (CIEL3) retomar a sua força. De acordo com os analistas Rafael Frade e Maria Julia Castro, os players de cartão de crédito no Brasil estão discutindo um novo modelo que pode impulsionar o mercado para empréstimos por meio de vendas futuras de cartões de crédito, conhecido como “crédito fumaça”.

O banco estima que isso pode adicionar R$ 85 bilhões em empréstimos ao sistema, ou seja, cerca de 6% do portfólio corporativo. “Acreditamos que se esse modelo for alcançado, o crescimento do crédito corporativo pode ser de cerca de 6%, ou seja, um grande benefício para o setor bancário, e também poderia trazer um potencial de valorização para o negócio de pré-pagamentos da Cielo”, argumentam.

A Cielo e a Rede anunciaram recentemente a saída do Sistema de Controle de Garantias (SCG) e começaram a trabalhar em um novo modelo. “O argumento principal para a companhia deixar o SCG é para ter maiores semelhanças com adquirentes. Se o modelo for totalmente adotado (com outras adquirentes aderindo), a Cielo pode ser capaz de prover mais pré-pagamentos do que atualmente”, concluem os analistas.

O Bradesco BBI tem recomendação neutra, com preço-alvo de R$ 16.

Última atualização por Gustavo Kahil - 29/11/2018 - 17:23