Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

China Telecom pode levar Oi e Tim, avaliam analistas

Gustavo Kahil - 06/02/2019 - 8:42

A China Telecom, que está de olho no mercado de telefonia brasileiro, pode ser uma das interessadas na parte móvel da Oi (OIBR3; OIBR4), avaliam os analistas do Bradesco BBI em um relatório enviado a clientes.

Acompanhe as carteiras recomendadas de fevereiro

Bradesco BBI eleva recomendação da Oi para outperform; ações sobem quase 5%

A edição de ontem do O Globo trouxe reportagem abordando o assunto, fazendo com que a tele concentrasse suas operações no mercado de fibra óptica para serviços de banda larga residencial e telefonia fixa.

A informação surge uma semana após a Oi, que está em recuperação judicial, conseguir um aporte de R$ 4 bilhões de seus acionistas.

Para o Bradesco, contudo, a Oi sem a parte móvel continuaria atraente e faria a empresa se concentrar no mercado de fibra ótica. O analista Fred Mendes entende que uma interessada seria a Tim (TIMP3), que já possui uma forte operação móvel e estaria mais interessada na rede fixa da Oi.

“No segundo cenário, a China Telecom seria uma potencial compradora da Oi, mas reestruturar seu negócio móvel levaria anos de investimento, e poderia fazer mais sentido adquirir a Tim também, para complementar a rede fixa da Oi”, aponta.

Segundo o jornal, a Oi contratou duas consultorias em janeiro para rever sua estratégia.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

 

Última atualização por Gustavo Kahil - 06/02/2019 - 12:47