Últimas Notícias Nova Previdência Cotações Comprar ou Vender Criptomoedas Empresas
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Céu azul e sem nuvens? Compre ação da Eneva

Gustavo Kahil - 12/02/2019 - 14:59

A equipe do Bradesco BBI, de olho nas previdões hidrológicas, reforçou a recomendação de compra das ações da Eneva (ENEV3). As fracas previsões de chuva podem ajudar o aumento do fluxo de caixa para a termelétrica de gás de baixo custo da empresa, que pode ser acionada com maior frequência no segundo semestre de 2019.

“Considerando sua reestruturação corporativa, a Eneva não está apenas agregando valor através de maiores eficiências tributárias, mas também está pronta para lidar com projetos de crescimento, como o fechamento do ciclo P5, que adiciona R$ 4,20 por ação ao valor dos ativos (campo de gás de Azulão que não está no modelo)”, indica o analista Francisco Navarrete.

O projeto P5 consiste em instalar quatro caldeiras e uma turbina a vapor para aumentar a capacidade de Parnaíba I em 386 MW, sem aumento da queima de gás.

A estimativa de Ebitda para 2019 foi elevada pelo banco em 6% e, para 2020, em 10%. “Modelamos o despacho de unidades de gás no longo prazo da Eneva em cerca de 66% (versus 53%/59% em 2018 e 2019). O preço-alvo de R$ 23 representa um potencial de valorização de aproximadamente 28%.

Receba dicas EXCLUSIVAS de investimento em seu e-mail – Não é propaganda