Quer saber o que comprar agora na Bolsa? Receba as melhores dicas do Brasil

Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Cemig passa a compor índice de sustentabilidade do Dow Jones

Renan Dantas - 17/09/2019 - 18:11
Cemig
A companhia é a unica empresa elétrica, não europeia, ocupar a oposição, que selecionou oito empresas do setor no mundo dentre as 77 que foram avaliadas

A Cemig (CMIG4) foi selecionada para compor o Índice Dow Jones de Sustentabilidade de 2019 a 2020, de acordo com um comunicado enviado ao mercado nesta terça-feira (17).

O índice é composto por ações das maiores empresas do mundo que, em seus diferentes setores econômicos, se destacam pelo desempenho em sustentabilidade.

A companhia é a unica empresa elétrica não europeia a ocupar a oposição. Das 77 empresas do setor avaliadas, o índice selecionou oito.

“Permanecer no Índice Dow Jones de Sustentabilidade por 20 anos consecutivos reitera a determinação da Cemig em prosseguir com o crescimento sustentável, direcionado para criação de valor para os seus acionistas, empregados e fornecedores e ao bem-estar da sociedade”, informou a empresa.

No total, o índice reúne 318 empresas de 27 países. O levantamento abrangeu 2.296 empresas de 58 ramos industriais.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

As empresas são avaliadas por meio de um questionário e informações públicas. O critério para seleção é conduzido pela RobecoSAM AG, empresa especializada em gestão de ativos e na oferta de produtos e serviços relacionados a investimentos sustentáveis, sendo todo o processo auditado pela Deloitte.

Última atualização por Diana Cheng - 17/09/2019 - 18:11