Últimas Notícias Cotações Governo Bolsonaro Comprar ou Vender Empresas Economia
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Cemig: BTG eleva preço-alvo após revisão tarifária

Gustavo Kahil - 23/05/2018 - 11:15

Cemig

O BTG Pactual elevou o preço-alvo para as ações da Cemig (CMIG4) após a Aneel apresentar o reajuste para a distribuidora de energia mineira. A estimativa de valor para cada papel subiu de R$ 8,50 para R$ 9,50. A recomendação neutra foi reiterada. A empresa vai ter um aumento médio de tarifas de 23,19%. Para os consumidores residenciais, o aumento será de 18,53% e para as indústrias, o preço irá subir 35,56%.

“Embora vejamos a conclusão do processo de revisão tarifária como muito positiva para a Cemig em termos de fluxo de caixa adicional, ainda acreditamos que a tão esperada venda de ativos seja necessária antes de nos tornarmos mais otimistas com o nome, embora as eleições estaduais também possam ser um catalisador positivo”, apontam o analista Joao Pimentel.

De acordo com a Aneel, “a revisão tarifária periódica reposiciona as tarifas cobradas dos consumidores após analisar os custos eficientes e os investimentos prudentes para a prestação dos serviços de distribuição de energia elétrica, em intervalo médio de quatro anos”. No caso da Cemig as revisões ocorrem a cada 5 anos.