Últimas Notícias Cotações Governo Bolsonaro Comprar ou Vender Empresas Economia
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Cabo de guerra legislativo faz Lula crescer nas redes sociais

Victor Fermino - 12/07/2018 - 11:57

Após uma sequência de notícias envolvendo decisões do TRF-4 sobre sua prisão, o crescimento dos seguidores do ex-presidente Lula acelerou no fim de semana. Em contraposição ao aumento presença online do petista, a candidata do PCdoB, Manuela D’Ávila, teve o seu crescimento desacelerado, depois do aumento causado por sua participação no programa Roda Viva.

Os dados são da Bites Consultoria e do Itaú, numa pesquisa que monitora os candidatos à presidência e a forma como eles são vistos nas redes sociais (Facebook, Twitter e YouTube).

A pesquisa, feita online, mostra que o Bolsonaro, do PSL, está em primeiro lugar em número de seguidores, contando com 32% da amostra. Em um distante segundo lugar está Marina Silva, da REDE. E em terceiro lugar, Lula.

Outro acompanhamento das redes sociais feito pelo FGV DAPP (Diretoria de Análise de Políticas Públicas) de 10h de domingo (8) até às 11h de segunda-feira (9) revela que 1,53 milhões de menções foram feitas sobre o debate acerca da soltura de Lula.

As pesquisa deixam claro que estar sob os holofotes quase sempre leva a algum crescimento em popularidade: Lula teve um crescimento absurdo em abril, durante a sua prisão; Manuela D’Ávila cresceu ao aparecer no Roda Viva; Bolsonaro cresceu um pouco ao falar da greve dos caminhoneiros.

Últimas Notícias