Quer saber o que comprar agora na Bolsa? Receba as melhores dicas do Brasil

Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Burger King anuncia recompra de ações

Vitória Fernandes - 13/08/2019 - 16:50
Os papéis adquiridos na recompra de ações serão mantidos na tesouraria para gerar valor aos acionistas podendo ser posteriormente cancelados (Imagem: Dhiraj Singh/Bloomberg)

O Burger King (BKBR3) aprovou o Programa de Recompra de Ações da companhia, de acordo com o comunicado divulgado na última segunda-feira (12). A empresa possui 225.892.488 ações no mercado e o limite destinado para compra no programa é de 1.222.719 ações ordinárias, o que representa aproximadamente 0,54% da quantidade disponível no mercado.

Os papéis adquiridos na recompra de ações serão mantidos na tesouraria para gerar valor aos acionistas, podendo ser posteriormente cancelados, alienados ou utilizados em Planos de Incentivo de Longo Prazo da companhia. O início das compras será no dia 13 de agosto, tendo como prazo máximo para o dia 23 de agosto.

“As operações de compra das ações realizadas no âmbito do Programa de Recompra de Ações serão suportadas pelos recursos disponíveis na conta de reserva de lucros e reserva de capital”, informou a empresa no relatório. A aquisição será realizada através da Itaú Corretora de Valores.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

Última atualização por Diana Cheng - 13/08/2019 - 16:50