Cotações por TradingView

BTG abre inscrições para boostLAB, programa de potencialização de startups

Diana Cheng - 16/01/2019 - 18:08

O banco BTG Pactual, em parceria com a ACE, abriu inscrições nesta quarta-feira (16) para o boostLAB, programa voltado para startups de nível mais maduro, chamadas de scale-ups. Os candidatos poderão se inscrever até o dia 15 de fevereiro pelo site.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

A iniciativa escolherá seis startups para o programa, que está localizado em São Paulo, no WeWork da Faria Lima, e terá duração de cinco meses. O foco desta edição está nas fintechs, agritechs, legaltechs e startups de inteligência artificial ou real estate.

Segundo a empresa, o programa é uma oportunidade para startups poderem gerar negócios com o banco e com empresas parceiras, além de se aproximar com os sócios e diretores sêniores do BTG.

Continua depois da publicidade

Além dos créditos de US$ 10 mil no serviço de nuvem da Amazon e US$ 3 mil no da Google, as scale-ups participantes poderão usufruir de créditos de USD 15 mil da Oracle, que também entrou para a inciativa.

“Já potencializamos 12 empresas e todas tiveram crescimento significativo”, revela Frederico Pompeu, sócio do BTG Pactual responsável pelo boostLAB. “Para nós também tem sido um aprendizado conviver com empreendedores tão competentes. A essa altura, já estamos começando a fazer investimentos em algumas empresas e temos parceria com quase todas. Queremos ser o banco desse ecossistema em todas as etapas da vida dos empreendedores e das empresas”.

Leia mais sobre: BTG Pactual, Carreira, Empresas, Startup
Money Times no Messenger!
Notícias selecionadas para você