Quer saber o que comprar agora na Bolsa? Receba as melhores dicas do Brasil

Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

BRF prepara vendas na Tailândia e Europa; Oportunidade de compra das ações, aponta Bradesco

Gustavo Kahil - 11/01/2019 - 11:40

A equipe de análise do Bradesco BBI avalia que a finalização das vendas dos ativos da BRF (BRFS3) na Argentina abre o caminho para a continuidade dos desinvestimentos na Tailândia e na Europa nas próximas semanas, mostra um relatório distribuído a clientes nesta sexta-feira (11). Isso, na avaliação dos analistas Leandro Fontanesi e Ricardo França, pode funcionar como um gatilho para as ações da fabricante de alimentos.

Chegou o Pré-Market Money Times! CADASTRE AGORA e Receba antes do mercado

Nos cálculos do banco, após a conclusão do programa de alienação de R$ 3 bilhões, a relação de dívida líquida/Ebitda de 3 vezes no final de 2019, contra 4,7 vezes no final do ano passado.

“Além disso, notamos que as operações na Argentina eram vistas como diluidoras de margens, uma vez que estimamos que a Quickfood e a Avex juntas entregaram um Ebitda negativo de aproximadamente US$ 50 milhões em 2017. Por isso, acreditamos que a venda desses ativos deve ajudar a BRF a elevar a sua margem Ebitda para 11% no final de 2019 (contra 9% para o consenso), vindo de 8% em 2018”, explicam.

Última atualização por Gustavo Kahil - 11/01/2019 - 11:40